Poste recentes

Pesquisar

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Evolução de Lajedinho e vizinhança de 1991 a 2010

Analisando a realidade das cidades pequenas de nossa região é fácil nota-se como Lajedinho tem regredido no decorrer de 20 anos, veja na tabela abaixo: clique na imagem para ampliar.
Fonte dos dados: IBGE

Das cidades analisadas a  unica que teve uma queda impressionaste da população foi nossa querida Lajedinho. Nossa cidade  vem sofrendo de perda da população preocupante, pessoas que são forçada a deixar nossa cidade por falta de oportunidade de emprego, as condições de vida está cada vez mais difícil e não se nota nenhuma investida da administração publica para tentar reverter ou mesmo amenizar o problema. As famílias mais carentes agradece as investida federal, como a bolsa família, os demais tem que botar o pé na estrada para ganhar o pão de cada dia.     

3 comentários:

  1. Quando fui fazer esse comparativo confesso que fiquei espantado com o resultado, fica evidente o declino da população que são obrigada a migrar sempre, fico muito triste quando escuto piadas e gozação referente a falta de desenvolvimento da nossa cidade...
    ...tenho visto a indignação regada de esperança nos olhos dos cidadãos Lajedinhense e tenho motivos para acreditar em nossa recuperação.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável a situação de uma cidade que fica a apenas 3 km de uma rodovia federal importante; cabe à juventude que AINDA não saiu da cidade (migrou para outras paragens) transferir para seus parentes mais velhos a responsabilidade - e até culpa - da não escolha de pessoas competentes para a administração municipal. Se existem talentos - e devem existir muitos - não aproveitados, sensibilizá-los e agrupar a todos num grande mutirão intelectual, longe, muito longe de posições políticas e criar metas a serem cumpridas, para redução das dificuldades locais; identificação desses absurdos administrativos é uma coisa óbvia e fácil. Sou maduro fisicamente, jovem na disposição e aconselho aos elementos humanos de Lajedinho, que amam de verdade a terra onde nasceram ou moram, a lutar, lutar e lutar. Pelo que apreendi a respeito dessa cidade, há muita coisa boa a ser explorada e a chave se encontra no blogueiro acima, que podria e com muita honra, colocar seu nome, estampado como um dos pilares da renovação que Lajedinho certamente alcançará !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, com certeza está contribuindo para o intelecto de nossa população sofrida..

      Excluir

Poste eventos, faça suas criticas ou sugestões, Esse espaço é todo seu!
Atenção: O blog não se responsabiliza por conteúdo dos comentários sendo de responsabilidade dos postadores!

anuncios
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe meu facebook

Comentários recentes