Poste recentes

Pesquisar

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Lajedinho abandonada

 O abandono é evidente em nossa cidade, apesar da tentativa de maquiagens nas praças publicas da sede (tapar o sol com a peneira) arrumando os jardins, a população humilde da cidade sofre com a falta de oportunidade e com o abandono que atinge a classe menos favorecida. A gravidade da situação se concretiza principalmente na zona rural onde se concentra o maior numero de habitantes, nota-se precariedade principalmente em habitação e geração de renda.

Uma parte expressante de nossa população vive em abandono na localidade denominada (Corte) pessoas essas que vive na beira da BR 242, onde as crianças desafia o perigo a beira da estrada travessando e pedindo aos viajantes. A Maior parte da moradia é feita de taípa e a palha do coqueiro (licuri) serve de parede ou mesmo telhado em alguns caso, banheiros são improvisado da palha.
Mesmo sofrido o povo tem mendo de ser judiado ainda mais, uma vez que as principais secretarias da cidade estão nas mãos de familiares ou amigos direto do atual prefeito, Saúde e assistência social ganham destaques.

A Educação e o IDH está na lista das 10 piores do Brasil/ Bahia, o comércio praticamente faliu, até as festas padrões (padroeira e festa dos vagueiros) deixaram de realizar e quando realizam é com ressalva ou mudança de data.
E o pior é que tem gente (minorias) que não sabe da realidade por ter emprego ou não sair da Sede que afirma que nossa cidade vai bem.

Lajedinho não se desenvolve, retrocede,  porque?...e porque nossa vizinhanças se desenvolve?

                                   Deus Abençoe Nosso povo!     

Imagens ilustrativa, temos casas piores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste eventos, faça suas criticas ou sugestões, Esse espaço é todo seu!
Atenção: O blog não se responsabiliza por conteúdo dos comentários sendo de responsabilidade dos postadores!

anuncios
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe meu facebook

Comentários recentes