Poste recentes

Pesquisar

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Enchente em Lajedinho Bahia

foto do centro da cidade: foto: Thiago Menezes 
Cidade que vinha castigada pela seca prolongada, em estado de emergência, foi surpreendida por duas enchentes, sendo a primeira do dia 06 de novembro de 2012 e a segunda no dia 22 de novembro  do mesmo ano.
A chuva em questão não foi considerada forte, no entanto o volume de água chegou a arrastar carros e derrubar paredes, no dia 22 a pior das enchentes deixou Famílias desabrigadas pessoas esta que perderam tudo em moveis que tinha em suas residencias, o desespero foi grandes e os moradores ajudou nos resgates das famílias que estavam ilhadas em suas casas. Ainda hoje os moradores temem uma nova chuva, um novo desastre.
Ainda em estado de emergência pela seca Lajedinho decreta Emergência por conta da  enchente

Agravante!

Lajedinho é uma cidade que nasceu no córrego de uma baixada, leito de um rio que cortava a região! esse rio foi extinto pela ganancia dos fazendeiros que desbravaram a região, matando seus leitos, desmatando para fazerem pastagem para a criação de bovino.
Com a seca prolongada as pastagens rasteiras feita para a criação de bovinos foi reduzida a pó, deixando a terra quase limpa, sem nada para impedir ou minimizar a correnteza da água que por sua vez procurou a baixa e seguiu o córrego que passa no centro de nossa pacata cidade que se encontra encima do rio que hoje é esgoto!

2 comentários:

  1. Lajedinho q o governo Federal e Estadual adianta as verbas pra aconstrução da Cidade e ñ se esqueca......

    ResponderExcluir

Poste eventos, faça suas criticas ou sugestões, Esse espaço é todo seu!
Atenção: O blog não se responsabiliza por conteúdo dos comentários sendo de responsabilidade dos postadores!

anuncios
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe meu facebook

Comentários recentes